A Subprefeitura de Guaianases iniciou o ano realizando diversas melhorias na região. Desta vez, o bairro contemplado será o Jardim Aurora, que receberá os serviços de pavimentação asfáltica e colocação de guias e sarjetas nas vias Manuel Nascimento, Claudio da Costa, José Raimundo Ferreira da Silva, Manoel Lordelo e Quinze.
“A mais de 30 anos os moradores do Jardim Aurora esperam por melhorias e por este asfalto que chegou agora, graças ao empenho da Família Leite que liberou as emendas parlamentares para realização deste asfalto na subprefeitura de Guaianases. Hoje eu falo com orgulho que com muita luta conseguimos essas importantes melhorias para o nosso bairro”. disse o Vaninho do Aurora, líder da Associação de Moradores do Jardim Aurora
Segundo dados da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), o programa de recapeamento de vias prioritárias da capital foi realizado em 403 vias, totalizando 880,77 quilômetros de extensão. “Essa demanda, dos moradores do Jardim Aurora, estava pendente na Subprefeitura há 30 anos. Finalmente pudemos atende-los da forma que merecem. Acredito que essa essa benfeitoria será o início de uma transformação no bairro, e nós, da administração regional, juntamente com o Vereador Milton Leite e os seus filhos, o Deputado Federal Alexandre Leite e Deputado Estadual Milton Leite Filho estamos atentos a tudo isso”, finaliza o Subprefeito de Guaianases, Thiago Della Volpi.
O recapeamento realizado traz como grande novidade a qualidade superior do asfalto e cuidados durante sua aplicação, o que garante maior durabilidade ao recapeamento. Ao contrário das ações anteriores, em que a recuperação do pavimento era padronizada e uniforme, uma avaliação do pavimento existente através de levantamentos e inspeções permite a aplicação do asfalto adequadamente a cada via.
Os diferenciais são a qualidade do asfalto utilizado e as condições de contratação. As empresas responsáveis só entregam o trabalho com a garantia e a avaliação de técnicos que considerem que o recapeamento não apresenta nenhuma necessidade de correção. Portanto, o atendimento da malha viária acontece concomitantemente, ou seja, ações de tapa-buraco não excluem o recapeamento das vias.
Matéria originalmente publicada pelo Portal Acontece Agora. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo