SIURB atente pedido e projeto de duplicação da ponte Jurubatuba deve sair do papel

Date:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) atendeu ao pedido de duplicação da ponte Jurubatuba – Irmã Agostina, também conhecida como ponte Interlagos, na região da Capela do Socorro. O projeto encaminhado pelo Vereador Marcelo Messias (MDB) sugere a implantação de mais duas faixas de rolamento de tráfego de veículos, no sentido bairro-centro. Atualmente, há duas faixas de circulação veicular e uma delas exclusiva para ônibus (22 linhas municipais), de segunda a sexta-feira, das 6 às 22 horas, tornando o fluxo de trânsito absolutamente caótico.

“Essa é uma reivindicação antiga, discutida em diversos encontros junto à comunidade. Como morador do bairro, estou lutando por essa melhoria. Quero tirar esse projeto do papel e coloca-lo em prática. Tenho conversado pessoalmente não só com o pessoal da SIURB, mas também com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que não tem medido esforços para realizamos mais essa benfeitoria na região. Chega de promessas, vamos olhar para a nossa atual realidade.”. 

Outras melhorias

Por ser a cidade mais populosa da América Latina, com mais de 12 milhões de habitantes, tornou-se um dos maiores centros econômicos do mundo. Como resultado, uma grande concentração de pessoas se locomovem diariamente pelas ruas e, na maioria das vezes, causam muito congestionamento, pois muitas delas precisam se deslocar por grandes distâncias, o que demanda mais veículos nas ruas. Isso traz, com mais frequência, engarrafamentos e um trânsito lento na hora do rush.

No entanto, esse cenário tem sofrido algumas alterações. Afinal, a população e o Estado já perceberam que precisam mudar a forma de ir e vir dentro dos grandes centros, não apenas em SP, mas em todas as cidades que precisam comportar um volume muito grande de interesses.

“É com esse pensamento que estamos trabalhando, pois através dessa benfeitoria, muitos outros recursos poderão vir para a região, como a geração de novos empregos, opções de lazer, melhoria nas moradias já existentes, entre outras. Queremos reestruturar o bairro, tornando-lo uma referência no extremo da Zona Sul. É uma luta árdua, pois queremos investir em diversas frentes de atuação, como a saúde, e a construção de novas UBSs na região, além de melhorar os recursos na área de educação. Estamos cuidando das pessoas em primeiro lugar”, finaliza o Vereador Marcelo Messias.

Matéria originalmente publicada no Grupo Sul News. Clique aqui e leia o conteúdo completo.

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas

Gastos em Redes Sociais disparam na Disputa Eleitoral de São Paulo e podem definir o resultado nas urnas

Nas últimas semanas, as redes sociais têm se consolidado...

Luciana Laspro é homenageada com o Prêmio Liderança Feminina 2024

A Presidente do MAIE Brasile e responsável pelo Istituto...

Guarulhos mantém título de maior cidade não capital do Brasil, segundo novo censo do IBGE

Guarulhos, o gigante metropolitano que não para de crescer,...