Um dos maiores esportistas da região, Thiago Rodrigues Lima Dias, mais conhecido como Thiago Cocó é exemplo de superação para a sua comunidade, isso porque, ele, que foi um skatista famoso e que andou pelo Brasil a fora, hoje, sobre com as sequelas de um acidente, em 2003.
Sua história no esporte começou em 1998, aos 15 anos, em um campeonato na Av. Laranja da China. Foi quando, um garoto desacreditado, teve seu talento reconhecido por uma das maiores marcas do segmento. A partir dai, nascia não só uma paixão, mas também o desejo de ser uma referência na região.
Vieram muitos eventos, campeonatos, rodas com amigos que ajudaram a popularizar sua imagem. Cocó já era um ídolo para a garotada, porém, um acidente em março de 2003, mudou radicalmente os seus planos.
“Bati a cabeça no azulejo e fraturei três vertebras da coluna cervical. Foram 17 horas de cirurgia, onde eu perdi os movimentos das minhas pernas e dos meus braços, tornando-me tetraplégico. “Não posso culpar ninguém, por estar assim hoje, talvez eu nem tivesse sobrevivido”. Lamenta com palavras embargadas.
Com a ajuda de amigos, Cocó hoje, faz parte de um grupo chamado “Anjos Guerreiros”, onde dá palestras de superação para jovens e adultos. “Procuro dar uma palavra de incentivo, falo sobre Depressão, Drogas e tudo que faz mal para o ser humano. Tento passar a força de viver”, conta.
Além disso, o grupo desenvolve skates adaptados, o que possibilitou a Cocó voltar a sentir a adrenalina que corria em suas veias. “Estar praticando novamente o esporte que eu escolhi para a minha vida é praticamente um sonho. Só posso agradecer aos amigos e os meus familiares que contribuíram para que tudo isso acontecesse”, finaliza.
Matéria originalmente publicada pelo Grupo Acontece de Jornais e Revistas. Clique aqui e visualize o conteúdo completo.