Inspirada no livro homônimo de Kardec, a peça “O livro dos espíritos” é uma adaptação de passagens específicas de vida do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, no século XIX: do momento em que é apresentado a experiências mediúnicas, abordando as sessões de mesas girantes, suas pesquisas, o amadurecimento de sua fé, o contato com o Espírito da Verdade e as dificuldades, até a decisão de publicar o seu primeiro livro sobre a Doutrina Espírita, chamado “O livro dos espíritos”, sob o pseudônimo de Allan Kardec.
O texto é assinado por Cyrano Rosalem e a direção é de Rogério Fabiano e Érica Collares, que também atuarão no espetáculo, ao lado de Mari Fael, Rodrigo Banks e Michele Pascal. O grupo, aliás, já estrelou outras peças de grande sucesso sob o mesmo assunto, como “Allan Kardec – Um olhar para a eternidade”, que foi visto por cerca de 500 mil pessoas em apresentações por mais de cem cidades do Brasil – e há seis meses em cartaz, no Rio, com a peça “O encontro espiritual de Léon Dennis & Joanna de Ângelis”, a Arantes e Amar Produções.
Para o ator, Rogério Fabiano (foto), “dar continuidade à obra de Allan Kardec no teatro será, com certeza, um marco emocionante na minha carreira”. É um desafio, pois agora é o mesmo personagem, mas em função da formatação do ‘Livro dos Espíritos’’, orgulha-se ele, com quase 40 anos de carreira, e que na peça, irá interpretar Allan Kardec.
O atual projeto promete repetir o mesmo empenho das demais montagens, destacando os cenários fundamentais que deram origem a primeira grande obra da Codificação Espírita. Isto é, garantia de um ótimo espetáculo e com sucesso garantido.
Matéria originalmente publicada pelo Portal Aplauso Brasil. Clique aqui e visualize o conteúdo completo.