ONG da Zona Leste encontra maneira criativa de amenizar os problemas dos estudantes que estão sem acesso às aulas online

Date:

Localizada no bairro de Ermelino Matarazzo, a Fundação Raça Negra desenvolveu uma maneira criativa de manter a comunicação entre seus frequentadores em tempos de Pandemia e Isolamento Social.

111Trata-se do projeto “Conectados pelo Amor”, onde as crianças escrevem cartas para a Fundação, contando sobre o seu dia-a-dia, tirando dúvidas, interagindo com o grupo. “Quando há a necessidade de encaminharmos este conteúdo para os nossos parceiros, realizamos o procedimento por aqui, caso contrário, lemos e respondemos. Muitos alunos interagem, realizando perguntas, outras apenas contam sobre a sua vida. Como o nosso publico não tem acesso à internet, criamos uma atividade acessível para todos. É muito gratificante. Agora buscamos parceiros que possam nos auxiliar, pois o projeto tomou uma proporção interessante na região”, conta a presidente da ONG, Vera Lucia Maria da Silva.

Criada em 2004, a Fundação Raça Negra atende centenas de pessoas em diversas atividades como Atendimento a crianças, adolescentes e idosos, Qualificação Profissional, Encaminhamento ao Mercado de Trabalho, mobilizando a comunidade na construção de ações que viabilizem a democracia participativa, garantindo subsídios para a inserção ao mercado de trabalho, acesso à cultura, à educação, ao esporte e à saúde.

“O projeto nasceu da ramificação do time de futebol do meu irmão mais velho Edinho, que já se chamava Raça Negra, e o desejo de monta/r e atender as crianças, veio após a morte precoce do meu marido, com 28 anos, vítima de latrocínio por menores de idade. Depois da revolta com a perda, veio à compaixão com pelos garotos da periferia, e o pensamento em mudar a história de vida destes garotos. Tínhamos uma piscina, e pensei, porque não deixar eles usarem? Porém, sozinhos poderiam se afogar, então contratei um professor e logo tínhamos 60 crianças. Aos poucos fomos crescendo, aumentando as atividades e o número de pessoas foi se multiplicando”, finaliza Vera.

Serviço:
Fundação Raça Negra
Rua César Augusto Romaro, 412 – CEP 08062-000 – Ermelino Matarazzo
Atendimento: Segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 17h
Telefone: (11) 2048-2536 e (11) 97306-1485
E-mail: f.racanegra@yahoo.com.br

Matéria originalmente publicada pelo Grupo Acontece de Jornais e Revistas. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo. 

 

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas

Gastos em Redes Sociais disparam na Disputa Eleitoral de São Paulo e podem definir o resultado nas urnas

Nas últimas semanas, as redes sociais têm se consolidado...

Luciana Laspro é homenageada com o Prêmio Liderança Feminina 2024

A Presidente do MAIE Brasile e responsável pelo Istituto...

Guarulhos mantém título de maior cidade não capital do Brasil, segundo novo censo do IBGE

Guarulhos, o gigante metropolitano que não para de crescer,...