Localizado no bairro do Itaim Paulista, o Jd. Camargo Novo sofre com o avanço da COVID-19 na região. Segundo moradores há diversos moradores das ruas, Academia de São Paulo, Diego Sande, Palmeira Tucuim, Simão de Mendonça com o vírus, inclusive com óbitos.
Principal página da região, a Itaim Mil Grau através do seu administrador, o jornalista Divaldo Rosa, se reuniu com o Subprefeito local, Gilmar Santos, pedindo uma ação pulverização nas vias, a fim de minimizar os efeitos da pandemia no bairro.
Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, as mortes causadas pela covid-19 nos distritos mais pobres da capital paulista seguem crescendo em ritmo acelerado. Os 20 distritos mais pobres da cidade registraram um crescimento de 348% nas mortes pela infecção entre 17 de abril e 27 de maio, partindo de 474 para 2.127 óbitos. Este número representa 28,4% do total de mortes registradas na cidade no período.
As piores situações seguem sendo as dos distritos de Brasilândia, na zona norte, com 209 mortes, e Sapopemba, na zona leste, com 205. Outros sete distritos da região registram mais de 100 mortes, Itaquera (139), Cidade Tiradentes (131), Itaim Paulista (122), São Mateus (121), Cangaíba (106), Jardim Helena (103) e Lajeado (102).
Matéria originalmente publicada pelo Grupo Acontece de Jornais e Revistas. Clique aqui e confira a publicação completa.