Lives musicais conquistam o público e batem recordes de audiência

Date:

Com a pandemia do novo coronavírus (covid-19) e o confinamento necessário para conter o avanço do vírus, todos os shows e eventos públicos foram cancelados, levando artistas e profissionais do entretenimento a procurarem outros meios de chegarem ao público, e uma das formas encontradas pelos artistas foi o investimento nas transmissões ao vivo pela internet, conhecidas como ‘lives’.

live-5Embora gratuitos para a população, as Lives atraíram a atenção de grandes patrocinadores, que investiram nas apresentações online de nomes da música. Um dos segmentos musicais que está melhor aproveitando esse momento é o sertanejo. As “lives” de artistas como Gustavo Lima (foto), Marília Mendonça e Jorge e Mateus, bateram recordes e chegaram a ultrapassar números que antes eram de cantores internacionais como a Beyoncé, por exemplo.

Além da música, a solidariedade teve destaque especial com a arrecadação de grandes somas em dinheiro e de alimentos que ajudaram instituições de caridade. Outro ponto que chamou muito a atenção nestas “lives” foi às polêmicas, onde muitos artistas abriram a sua intimidade e quebraram o protocolo tradicional de uma atração, falando da sua vida pessoal e até abusando do uso do álcool, porém o sucesso estrondoso das transmissões fez com a população pudesse se divertir um pouco em um período tão difícil como este que estamos vivendo atualmente.

Confira o ranking com as maiores lives e arrecadações do Brasil

Sertanejo

  • Marília Mendonça – 73 milhões de views (2 lives) + 100 toneladas de alimentos + R$ 422 mil reais.
  • Bruno e Marrone – 41 milhões de views (2 lives) + 130 toneladas + R$ 390 mil reais.
  • Jorge e Matheus – 47 milhões de views (2 lives) + 216 toneladas
  • Gusttavo Lima – 46 milhões de views (2 lives) + 1.000 toneladas de alimentos + R$ 500 mil reais
  • Zé Neto e Cristiano – 35 milhões de views (2 lives) + 20 toneladas de alimentos
  • Amigos – 15 milhões de views + R$ 1,7 milhões em doações.

Pop nacional

  • Sandy Junior – 18 milhões de views + 1.000 toneladas de alimentos.
  • Wesley Safadão – 15 milhões de views (última live).
  • Alok – 12 milhões de views.
  • Ivete Sangalo – 2.3 milhões de visualizações.
  • Anitta – 1.5 milhões de visualizações + 1 milhão de reais
  • Ludmilla – 400 mil visualizações.

Pagode

  • Jeito Moleque – 1,4 milhões de views
  • Thiaguinho – 9.2 milhões de views
  • Ferrugem – 8 milhões de views (2 lives)
  • Péricles – 13,7 milhões de views (2 lives)
  • Turma do Pagode – 6,9 milhões de views (2 lives)
  • Pixote – 9,7 milhões de views (2 lives)
Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas

Gastos em Redes Sociais disparam na Disputa Eleitoral de São Paulo e podem definir o resultado nas urnas

Nas últimas semanas, as redes sociais têm se consolidado...

Luciana Laspro é homenageada com o Prêmio Liderança Feminina 2024

A Presidente do MAIE Brasile e responsável pelo Istituto...

Guarulhos mantém título de maior cidade não capital do Brasil, segundo novo censo do IBGE

Guarulhos, o gigante metropolitano que não para de crescer,...