Projeto Revitaliza Itaquá realiza ações sociais e ambientais na cidade

Date:

Criado pela moradora, Thamires Amorim dos Santos, 30 anos, o projeto Revitaliza Itaquá visa trazer ao município de Itaquaquetuba, uma maior conscientização ambiental e social para os moradores da região.

Segundo dados do Instituto Brasileiro, a população do município é de aproximadamente 360 mil habitantes, sendo o vigésimo município mais populoso de São Paulo. Itaquá, como é carinhosamente chamada, está entre as 10 cidades que mais realizaram ações no combate à desigualdade social.

Uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) relatou que 46% dos brasileiros não sabiam mencionar sequer um problema ambiental na sua cidade ou bairro, algo muito preocupante, que o projeto busca mudar, ao menos na região onde atua.

Para Thamires, o projeto visa promover ações educacionais, como eventos e ações beneficentes com foco na conscientização ambiental e no cuidado com os animais.
“Durante os encontros, ocorrem alimentação e cuidados com animais; revitalização de espaços abandonados ou de descarte irregular; plantio e educação ambiental; promoção de feiras de artesanato ; eventos com foco educacional e de entretenimento; valorização dos espaços públicos; cuidado com as populações vulneráveis; conscientização de assuntos importantes para a cidade e prevenção; palestras, além de eventos esportivos e promoção da saúde. Buscamos tornar a cidade um ambiente melhor para todos”, completa.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Nas cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, e em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o número chega a 1/4 da população humana.

No Brasil não tem leis efetivas para defender os animais, principalmente de maus-tratos, o que já existe em outros países. E os ideais do projeto Revitaliza Itaquá vem ao encontro desta falha que há no país. “Combater o problema é fundamental, porém o mais importante é não deixar que ele aconteça”, finaliza Thamires.

Matéria originalmente publicada pelo Portal Terra. Clique aqui e visualize o conteúdo completo. 

Matéria originalmente publicada pelo Portal Mundo do Marketing. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo. 

Matéria originalmente publicada pela Gazeta de Brasília. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo. 

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas

Gastos em Redes Sociais disparam na Disputa Eleitoral de São Paulo e podem definir o resultado nas urnas

Nas últimas semanas, as redes sociais têm se consolidado...

Luciana Laspro é homenageada com o Prêmio Liderança Feminina 2024

A Presidente do MAIE Brasile e responsável pelo Istituto...

Guarulhos mantém título de maior cidade não capital do Brasil, segundo novo censo do IBGE

Guarulhos, o gigante metropolitano que não para de crescer,...