O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), completou no último dia 10, cem dias à frente do Palácio dos Bandeirantes. E quais conquistas o novo mandatário do Estado trouxe para a população?
Neste curto período, Doria colocou em prática o seu discurso de reforçar as ações de segurança e de enfrentar o crime organizado. O tucano negociou para levar os líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) para presídios federais, investiu em ações ostensivas e homenageou policias. Suas ações até o momento, estão em sintonia não só com o discurso de campanha, mas com a política adotada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Além disso, o governador iniciou o processo para conceder e privatizar bens do Estado e precisou recuar no corte de gastos que estava previsto em projetos culturais, porém o tucano tem se colocado como um defensor da Reforma da Previdência, de olho nos benefícios fiscais para o Estado.
Segundo um balanço divulgado pela Secretaria de Governo, as principais ações entregues neste primeiro trimestre foram nas áreas da saúde, educação e segurança pública, porém o Estado terá um déficit no orçamento de 10,5 bilhões. Como podemos ver, tanto Doria, quanto Bolsonaro estão colocando a casa em ordem, porém ainda há muito por fazer.
Matéria originalmente publicada pelo jornal Semanário da Zona Norte. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo.