Camp Norte realiza formatura dos cursos de Assistente Administrativo, Eletricista e Informática

Date:

Foi realizada no último sábado (15/12), na sede da Escola Profissionalizante “Dr. Luiz Diógenes Zeppelini” Camp Norte, a formatura das turmas 134° e 135°, do Curso Básico de Assistente Administrativo, 83° e 84° Turmas de Eletricista e da 24° Turma de Inclusão Digital/Informática. Totalizando cerca de 130 alunos.

Para o presidente da Camp Norte, Chucrallah Salem El Tayar, “é motivo de orgulho para nós entregarmos estes certificados aos alunos, ficamos muito felizes e gratos por tudo. Acredito que todos os envolvidos neste trabalho, saem daqui dignificados. Além disso, as pessoas saem daqui preparadas para o mercado de trabalho, para o primeiro emprego”.

A Camp é uma entidade sem fins lucrativos, dirigida por sócios do Rotary Club de São Paulo-Norte e Associação de Rotarianos, cujo trabalho é promover e dar apoio ao adolescente através de práticas educativas. Os adolescentes são preparados através de um curso básico de qualificação profissional no qual são ministradas aulas de: Relações Humanas, Higiene e Saúde, Técnicas Comerciais, Inglês, Reforço de Português e Matemática, Conhecimentos Gerais e Informática.

“Trabalho desde 1992, tenho muito orgulho de ser rotariano, e vejo que estamos dando sequência ao trabalho desenvolvido pelos nossos antepassados, que fizeram bastante por nós. Eles levantaram esse prédio e ajudaram a comunidade e hoje, nós, estamos seguindo essa filosofia, formando pessoas e preparando-as para a vida. Sempre como a mesma ideia e o mesmo carinho, para que possamos proporcionar sempre coisas boas, ajudando ao próximo”, finaliza Chucrallah.

Para a atual presidente do Rotary Club de São Paulo-Norte, Gelse Mankel Rimoli Kock, “a Camp Norte é o nosso filho mais amado. Pois aqui temos todos os trabalhos que o Rotary pede, com comunidade, imagem pública, além de serviços profissionais. E a mudança que os cursos proporcionam na vida das pessoas é significativa, pois eles saem daqui com uma formação didática e interior completas. O aprendizado é enorme, que se inicia na sala de aula, com as respectivas matérias dos cursos escolhidos, até o modo de se portar e de se vestir. Ajudamos e preparamos este individuo da melhor maneira possível, visando não só a sua evolução, mas também, o desenvolvimento da sua família e consequentemente, do entorno onde ele reside”.

Oficialmente, o Rotary é definido como “uma organização de homens de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviço humanitário, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a boa vontade e a paz no mundo”

Fundado em 23 de fevereiro de 1905, na cidade de Chicago, EUA, pelo advogado Paul P. Harris e mais três amigos. Atualmente, existem mais de 30.000 clubes e mais de 1.188.000 rotarianos localizados em 163 países. Além disso, agregados aos Rotary Clubs, há as Associações de Senhoras de Rotarianos, os Clubes de Jovens (Interacts e Rotaracts) e os Núcleos de Desenvolvimento Comunitário, totalizando cerca de 2,5 milhões de pessoas envolvidas com o Rotary. No Brasil, terceira potência no Mundo Rotário, existem 2.172 clubes, mais de 56.000 rotarianos (dos quais mais de 2.800 são mulheres).

Para o governador do Distrito 4430, Dante Galvanese Amato Filho “esta data da formatura é de muito orgulho para todos os rotarianos e dignifica ainda mais o nosso trabalho. Além disso, ficamos felizes com a mudança social que ocorre em cada família presente, essa é a nossa principal função, ajudar, colaborar e melhorar a vida das pessoas. Eles têm um futuro pela frente, eles serão os comandantes do nosso país no futuro. Olho para todos os pais e alunos presentes, e vejo esperança em todos”. Dante foi o parainfo das turmas do Curso Básico de Assistente Administrativo e revela um sentimento especial por representá-los. “É uma honra, que eles cresçam junto com o país”.

A aluna Barbara Staut destaca que “o curso foi muito importante, pois me ensinou como posso entrar no mercado de trabalho, como me vestir, me comportar no ambiente corporativo. Foram 6 meses de muito aprendizado, espero conseguir um bom emprego”.

Já o companheiro do Rotary Club de São Paulo-Norte, e paraninfo do curso de Eletricista, Salvador Nunes Gentil, “na medida que a pessoa se qualifica e tem alguma instrução de ensino/aprendizado, ela cresce profissionalmente, ela cresce interiormente também. Esse é o grande legado do ensino, é você mudar o comportamento das pessoas para que elas possam se beneficiar deste comportamento”.

Para o aluno Ricardo de Aguiar, “a mudança foi significativa. Aprendi muita coisa aqui, os ensinamos abriram muito a minha visão, não só no foco em relação ao trabalho, mas também, no modo de ver a profissão, como na colocação de tomadas nos lugares certos, as fases, as bitolas, os fios nos lugares certos, no cálculo correto das voltagens para cada produto que nós adquirimos. Foram 3 meses de muito aprendizado, hoje já realizo alguns trabalhos, como a instalação de ventiladores, tomadas, além de corrigir erros na parte elétrica”.

A paraninfa da 24° Turma de Inclusão Digital/Informática,  Lilian Neves Gambarini destacou a importância da informática nos dias de hoje, “sempre estudei inglês, continuo estudando, mas se não tivesse sido a informática, eu não teria desenvolvido o meu trabalho como aconteceu. Consegui escrever livros didáticos para as escolas e estes foram distribuídos entre os alunos para melhorar e facilitar o seu aprendizado. Isso foi extremamente positivo. Além disso, temos que fazer com que os nossos alunos façam do mundo um lugar mais justo, mais humano, mais honesto e a informática hoje é o principal meio transformador e de inclusão, porém temos que trabalhar muito para isso, deixando o supérfluo de lado, como as redes sociais e focando no conteúdo que poderá nos ajudar no desenvolvimento”.

O aluno Odair de Oliveira diz que “o curso me proporcionou a oportunidade de rever/recordar muita coisa. Me senti um felizardo em estar aqui. Além disso, pude finalizar esta etapa juntamente com a minha esposa, Maria Helena de Oliveira. Essa atitude da Camp Norte, além de ser humana, ela é muito proveitosa e profissionalmente falando, de uma eficiência espetacular”

Já o empresário e sócio-diretor da Rede de Restaurantes Coco Bambu, Ronan Aguiar, ficou impressionado com o trabalho social realizado nesta comunidade, e o poder transformador e de ação de pessoas que com um coração gigante comandam o Rotary-Norte. “Estou emocionado e feliz em vivenciar este dia, temos um desejo enorme de poder colaborar com este projeto”, finaliza.

Matéria originalmente publicada pelo Jornal Semanário Zona Norte. Clique aqui e veja o seu conteúdo completo. 

Entre para a nossa comunidade do Whatsapp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas

Gastos em Redes Sociais disparam na Disputa Eleitoral de São Paulo e podem definir o resultado nas urnas

Nas últimas semanas, as redes sociais têm se consolidado...

Luciana Laspro é homenageada com o Prêmio Liderança Feminina 2024

A Presidente do MAIE Brasile e responsável pelo Istituto...

Guarulhos mantém título de maior cidade não capital do Brasil, segundo novo censo do IBGE

Guarulhos, o gigante metropolitano que não para de crescer,...