Policiais da Diretoria de Ensino e Cultura da Polícia Militar realizam Ação Social no Lar Nefesh

Date:

A Polícia Militar através da Diretoria de Ensino e Cultura realizou na tarde do último dia 11, uma ação social no Lar Nefesh, no Parque Novo Mundo, Zona Norte.  Foram entregues presentes para as 8 crianças que atualmente são mantidas pelo espaço.

Para o cel. PM Luiz Carlos Pereira Martins, diretor da Diretoria de Ensino e Cultura, “esse trabalho foi uma iniciativa dos próprios policiais militares, que buscam através desta ação social, humanizar o trabalho que é desenvolvido pela PM. Além disso, buscamos uma entidade que não é assistida pelo Estado e após um levantamento prévio, nos reunimos internamente e resolvemos trazer alguns presentes para proporcionar um Natal melhor para estas crianças. A emoção de ver isso acontecer é enorme”, finaliza.

A Diretoria de Ensino e Cultura (DEC) possui 81 anos, e é responsável pela supervisão das Escolas Superiores de Soldado, de Sargento, de Bombeiros, da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), da centenária Escola de Educação Física da PM e do Centro de Aperfeiçoamento de Estudos Superiores em Segurança (Caes), unindo com isso, ensino, tradição e modernidade no dia a dia da corporação.

“Esperamos mostrar que atrás desta farda há seres humanos, pais de família, que têm compaixão. Buscamos através deste ato, fazer a diferença na vida destas crianças. Queremos que esta visita inspire outras pessoas, outros órgãos a fazerem o mesmo”, disse o major PM Renato Lopes.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Pediatria, há mais de 3 milhões de casos de crianças vítimas de violência doméstica no Brasil, sendo 18.000l por dia.

Para a capitão Sandra Linhares, “este foi um ato simples, e mais interessante, é ver a emoção deles ao receberem os presentes e também o carinho de todos. Fiquei muito emocionada durante a visita. Esperamos que este seja o primeiro de muitos atos com este cunho social”.

O Lar é mantido por doações, possui 16 anos e neste período atendeu mais de 500 crianças. Atualmente o espaço atende 8 crianças, porém sua capacidade é para 15. “É um trabalho rotativo, incentivamos a família a se reorganizar, a se reestruturar para ter a criança de volta. Atendemos crianças de 0 até 12 anos, porém o nosso foco é trabalhar com crianças de até 6 anos. O tempo médio de moradia vai de 6 meses a 1 ano. Agora quando a família neste período demonstra que não tem muito interesse, começamos a trabalhar com a Vara da Infância e com a possibilidade dessa criança ir para uma família de adoção. Além disso, a visitação realizada pelos policiais foi extremamente importante pois o envolvimento da corporação nestas causas, dará à população uma outra visão sobre as ações da PM, conta o diretor do Lar Nefesh, Claudio Pita.

Matéria originalmente publicada pelo Jornal Semanário da Zona Norte. Clique aqui e veja o conteúdo completo. 

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas

Gastos em Redes Sociais disparam na Disputa Eleitoral de São Paulo e podem definir o resultado nas urnas

Nas últimas semanas, as redes sociais têm se consolidado...

Luciana Laspro é homenageada com o Prêmio Liderança Feminina 2024

A Presidente do MAIE Brasile e responsável pelo Istituto...

Guarulhos mantém título de maior cidade não capital do Brasil, segundo novo censo do IBGE

Guarulhos, o gigante metropolitano que não para de crescer,...