Projeto da Fundação Gol de Letra entra na votação do Cityzens Giving 2018

Date:

A Fundação Gol de Letra está na votação da campanha Cityzens Giving 2018, realizada pelo clube de futebol inglês Manchester City FC, para definir os recursos financeiros que serão destinados a seis projetos sociais realizados em diversas partes do mundo.

Pela segunda vez, a FGL – única representante do Brasil – participa da iniciativa, desta vez com o projeto “Gol em 3 Tempos: futebol, jovens líderes e educação integral”. O objetivo é contribuir para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens, estudantes da rede pública de ensino, utilizando o futebol 3 tempos como ferramenta para desenvolver aprendizagens educacionais e sociais e contribuir para a formação de liderança juvenil. A campanha foi lançada mundialmente no dia 14 de novembro e fica no ar até o dia 24 de dezembro.

“O futebol, por ser um fenômeno social de relevância na nossa comunidade, possui todas as características de mobilização e empoderamento das quais as comunidades atendidas pela Fundação Gol de Letra necessitam. Por isso, a aplicação deste projeto é fundamental para que novos jovens líderes sejam formados e possam multiplicar e disseminar os valores da educação e do esporte como ferramenta de transformação social”, afirma Sóstenes Brasileiro, diretor-geral da Fundação Gol de Letra.

O projeto “Gol em 3 Tempos: futebol, jovens líderes e educação integral” vai atender 300 crianças, adolescentes e jovens moradores da comunidade Vila Albertina, em São Paulo. Os principais objetivos são desenvolver as habilidades físicas, técnicas e táticas dos participantes na modalidade do futebol; realizar a formação de 16 jovens líderes (monitores esportivos) capazes de multiplicar práticas e conhecimentos por meio de ações de intervenção na comunidade onde vivem, e promover o direito ao esporte por meio de práticas regulares do futebol 3 tempos e eventos esportivos abertos à comunidade, na perspectiva da inclusão e do respeito à diversidade.

Para Ferran Soriano, chefe-executivo do City Football Group, “esses jovens têm histórias incríveis e se comprometeram a usar o esporte mais amado, assistido e jogado do mundo para impactar suas próprias comunidades e lidar com questões sociais que precisam do nosso apoio. Temos orgulho em ajudá-los a mudar a percepção de vida em suas cidades, usando nossa paixão em comum pelo futebol. Somente no ano passado, ajudamos a capacitar 300 jovens líderes, que por sua vez realizaram ações com outros 15.000 jovens”.

Em 2015, a Fundação Gol de Letra participou pela primeira vez da votação mundial da campanha Cityzens Giving com o projeto “Gol pela igualdade”, que atendeu entre 2016 e 2018 aproximadamente 350 adolescentes e jovens de 12 a 20 anos. Com uma abordagem socioeducativa baseada em aprender, conviver e multiplicar, a iniciativa promoveu discussões e reflexões a respeito da participação feminina em atividades esportivas e incentivou meninos e meninas a criar ações para que todos pudessem ter as mesmas oportunidades de desenvolvimento.

Executado em parceria com o City Football Group – formado pelo Manchester City FC, New York City FC e Melbourne City FC – o Cityzens Giving apoia jovens líderes em cidades ao redor do mundo para enfrentar difíceis desafios que afetam suas comunidades.

Este ano participam também da campanha projetos da Inglaterra, Índia, Estados Unidos,  Austrália e Quênia. As votações estão abertas ao público até o dia 24 de dezembro, pelo endereço www.mancity.com/cityzensgiving, escolhendo a causa “Educação”. As pessoas também podem votar acessando as redes sociais da Fundação Gol de Letra e do City Football Group, curtindo as publicações referentes ao projeto do Brasil.

Matéria originalmente publicada pelo portal do The Citizens Brasil. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo.

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas