Filme “Bohemian Rhapsody” emociona fãs com trajetória de Freddie Mercury

Date:

Difícil não se emocionar com o filme “Bohemian Rhapsody”. A banda Queen e seu vocalista Freddie Mercury souberam, como poucos, envolver o público e empolgar multidões. A cinebiografia da banda agrada não só aos fãs do grupo, mas também aos que curtem um bom e velho Rock and Roll.

O roteiro traz a história da formação do grupo, os primeiros shows e a fase “sem grana” do quarteto, que através de muita luta, garra e persistência, alcançou o estrelato. Algumas situações retratadas no longa, não condizem com a data correta dos seus acontecimentos, porém, tudo o que foi relatado aconteceu. Os fãs não podem se esquecer que há o lado comercial e cinematográfico na obra, porém, nada foi esquecido, apenas encaixado em situações para que tudo tivesse uma lógica.

cine-fred

O ator Rami Malek brilhou, encantou a todos no papel mais difícil de sua carreira, interpretar Freddie Mercury nas telonas. Além dos trejeitos e fisionomia “quase idêntica” do cantor (foto), Malek conseguiu trazer o “brilho” do astro, com uma atuação digna de um Oscar.

O ponto alto do filme foi o  emblemático show “Live Aid” de 1985, onde o grupo se apresentou para aproximadamente 82 mil pessoas no Estádio Wembley, em Londres. Sendo que mais de 1,5 bilhão de espectadores, em mais de 100 países, tenham assistido a apresentação ao vivo.

Vida Pessoal

freddie-mercury-amor

Inicialmente casado com Mary Austin (foto) e interpretada por Lucy Boynton no longa, ela foi considerada pelo próprio Mercury como o grande amor da sua vida. A música “Love of my Life” foi composta especialmente para ela. Posteriormente, ele assumiu sua sexualidade para a esposa.

Até a forma que Freedie conta os seus amigos de banda que havia contraído o vírus HIV é contagiante. A forma que os integrantes da banda recebem a notícia e se solidarizam com o companheiro emociona a todos.

Apesar de ter vivido um relacionamento homoafetivo estável até sua morte (com Jim Hutton (foto), no filme interpretado por Aaron McCusker), ele nunca assumiu publicamente a sua homossexualidade. Seu relacionamento com Hutton aparece somente no final da película e é retratado de forma simples, até em uma cena, onde Freddie apresenta o namorado para seus pais.

Clique aqui e assista o Trailler oficial desta verdadeira obra de arte.

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas