Shopping Center Norte e Molécoola inauguram o primeiro espaço de produtos recicláveis da região

Date:

O Shopping Center Norte e a Molécoola realizaram na manhã do último dia 12, quarta-feira, o lançamento do primeiro espaço de produtos recicláveis da região. A loja-container foi implantada no estacionamento C, funciona no horário regular do empreendimento e atua com base na logística reversa de recicláveis pós consumo, por meio de um programa de fidelidade que transforma os recicláveis em benefícios. No local, os produtos são pesados e prensados, para serem enviados para grandes recicladores, onde são transformados em matéria-prima, voltando para a cadeia produtiva e depois para as prateleiras.

A proposta desenvolvida pela empresa é integrada por um sistema de acúmulo de pontos no aplicativo, disponível para Android e IOS. “Ao entregar os resíduos em um dos espaços, o usuário passa a somar pontos que, acumulados, são revertidos em premiações, com mais de 50 opções de resgates, que vão de produtos de limpeza, créditos para o bilhete único e celular, vaucher para a utilização do Uber e até produtos sustentáveis e biodegradáveis, como canudo de metal, copo de silicone. Os pontos são dados ao consumidor de acordo com o tipo de material e a quantidade de que é levado. O alumínio, por exemplo, tem um valor maior de pontos por quilo (70 pontos), o cálculo segue em linhas gerais o valor médio de mercado dos materiais. Estamos trazendo um modelo inédito para o Brasil”, contou Rodrigo Jobim, sócio fundador da Molécoola.

“Esta parceria com o Center Norte é muito importante, tanto pela relevância que o Shopping tem em São Paulo, quando pela proximidade que conseguiremos ter com o público, permitindo que a reciclagem se torne parte do cotidiano das pessoas. É um grande passo na promoção da educação ambiental e consequente mudança de comportamento dos cidadãos”, finaliza Rodrigo.

Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras do pais. Com 331 lojas e 61 restaurantes, o empreendimento ocupa uma área de 142 m² e recebe aproximadamente 80.000 pessoas por dia.

Para Paulo Ponso, gerente de Operações do Shopping Center Norte, “o projeto da Molécoola vem ao encontro das ideias já adotadas pelo grupo, onde o tema sustentabilidade e o uso correto de recursos naturais, como o consumo de água e de energia, gerando eficiência e economia já são realidade”.

A parceria com a Molécula integra o Programa Elo, iniciativa da Cidade Center Norte cuja proposta é representar e engajar uma corrente em prol da adoção de práticas sustentáveis. “Estamos muito contentes com a chegada da Molécoola no nosso empreendimento. A operação está alinhada à estratégia do Programa Elo de engajar pessoas às práticas que visam contribuir para um mundo mais sustentável”, diz Ricardo Afonso, diretor superintendente do Shopping Center Norte.

Entre os benefícios apresentados, a Molécoola contribui para a diminuição do extrativismo. A indústria é beneficiada, entre outros, pela logística reversa, uma vez que há rastreabilidade da cadeia. Já o reciclador ganha com o custo competitivo e com o recebimento de material de qualidade, selecionado e limpo. A iniciativa pública é beneficiada diretamente pela diminuição do impacto ambiental local e pela economia na gestão de resíduos, enquanto o varejo tem a oportunidade de se associar a um programa de fidelidade sólido.

Para Rogério Moraes, um dos sócios fundadores da Molécoola, a chegada da empresa ao Center Norte marca um novo ciclo da marca, gerando maior impacto e visibilidade ao projeto. “Pretendemos estar cada vez mais próximos das pessoas, nos condomínios, nos supermercados, nos shoppings, nos postos de gasolina e principalmente nas escolas, pois pregamos a educação ambiental e vemos que através das crianças, podemos engajar mais adeptos à nossa ideia, transformando famílias”.

Criada em 2017, a marca possui três lojas-container em SP. A primeira foi inaugurada no último mês de abril, no Parque Burle Marx, na Zona Sul. “Esse foi o nosso projeto piloto e através dele, realizamos ajustes no aplicativo e quando sentimos que a operação estava segura, nós partimos para uma expansão. Depois, realizamos um período em um local de degustação de 30 dias, em um condomínio na Zona Sul, onde pudemos entender a demanda deste público, que futuramente queremos trabalhar”, conta Rogério.

A segunda unidade está localizada em um Coworking, na região de Pinheiros, onde a Molécoola realiza seus negócios em um espaço totalmente voltado para a área sustentável e ambiental. A loja do Center Norte é a terceira da rede, sendo a primeira da Zona Norte. “Queremos atingir mil lojas em cinco anos”, planeja.

Matéria originalmente publicada pelo Jornal Semanário da Zona Norte. Clique aqui e veja o seu conteúdo completo.

Entre para a nossa comunidade do Whatsapp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas

Gastos em Redes Sociais disparam na Disputa Eleitoral de São Paulo e podem definir o resultado nas urnas

Nas últimas semanas, as redes sociais têm se consolidado...

Luciana Laspro é homenageada com o Prêmio Liderança Feminina 2024

A Presidente do MAIE Brasile e responsável pelo Istituto...

Guarulhos mantém título de maior cidade não capital do Brasil, segundo novo censo do IBGE

Guarulhos, o gigante metropolitano que não para de crescer,...