Exibida pela Netflix, a série “O Mecanismo” vem arrancando críticas e elogios por todos os lados, pois conta com maestria a maior tragédia da política brasileira, o escândalo da Operação Lava Jato
Criada por José Padilha, o mesmo autor dos sucessos “Tropa de Elite” e “Narcos”, a obra traz um realismo impressionante, não só no roteiro, mas também na analogia dos seus personagens e empresas citadas.
Assim, o PT (Partido dos Trabalhadores), na série passou a ser chamado de “PO” (Partido Operário); a Petrobras virou “Petrobrasil”; e a empreiteira Galvão Engenharia passou a chamar-se “Bueno Engenharia”, entre outros.
Assim, quem vê de fora, acaba entendendo toda a polemica que cerca a história. Aos envolvidos, cabe uma reflexão, pois seus atos estão devidamente registrados em uma obra cinematográfica. Independente do lado que você está, vale a pena conferir a série e refletir sobre o nosso atual momento.
Claro que por se tratar de um trabalho comercial, sempre há algo mais explorado, porém, vejo que a grande essência está ali, e que ainda há muito a ser mostrado nas próximas temporadas.
Clique aqui e confira o trailer do filme